SER

entradas

BLACK SUN

Mono Lisboa, Lisboa.

BLACK SUN
Abertura de portas às 19h30
Início do espetáculo às 20h

Este espetáculo contém luzes fortes, efeitos estroboscópicos e flashes intermitentes, que podem representar um risco para pessoas com epilepsia fotossensível ou condições sensíveis à luz.

Sobre a artista: https://www.lua-carreira.com/

Solamente podrán acceder los mayores de 6 años - No se harán reembolsos para menores de 6 años

Tipo de entrada Coste Cantidad
ADMISSÃO GERAL €10,70 (€10,00)

Gastos de Distribución e impuestos incluidos

Más información sobre las entradas para BLACK SUN

BLACK SUN é uma performance transdisciplinar que fala sobre a destruição, expansão e regeneração do ser humano. É sobre a fragmentação de um ser que se encontra no centro de uma explosão de emoções e pensamentos e que procura superar o seu próprio colapso. A peça é uma experiência imersiva que procura a fusão entre o humano e o digital, através de sensores de movimento que permitem uma interação imediata entre o corpo, som e luz.

Lua Carreira decide apresentar o projeto BLACK SUN pela necessidade de expressar o turbilhão de questões que a atravessam neste momento da sua vida. Questões sobre como expressar uma fase da nossa vida em que queremos auto superar-nos a nível mental, físico, emocional, profissional. O projeto parte de uma vontade de refletir sobre os limites do ser humano, o quão longe podemos ir e qual o equilibrio entre os nossos sonhos e a simplicidade de viver. BLACK SUN é uma peça que mostra que mesmo o lado mais sonhador, positivo e luminoso tem também o seu lado negro, poderosamente pesado e inquieto. A artista pretende procurar nesse lado negro a esperança, a fé e a beleza da nossa existência, porque acredita que a expressão criativa é um canal poderoso para partilhar com alguém que possa estar a sentir o mesmo. Lua cria BLACK SUN por causa de um fenómeno de sobrecarga que deu origem a um colapso emocional, físico e intelectual.

Ficha técnica e artística:

Criação, conceito, espectro do movimento, performance: Lua Carreira
Desenho de Luz e performance: João Pedro Fonseca
Criação Musical e performance: Carincur
Cenografia: Marta Carreira - Arquitetura e Design de Interiores
Styling: Drucaa
Fotografia: Joanna Correia
Vídeos processo criativo: Ana Ladislau
Direção Técnica: André Teixeira
Produção, gestão, design gráfico: ZABRA - Centro de Pesquisa Pós-Humana que conecta Arte, Tecnologia e Ciência
Assistência Produção: João Bico
Assessoria Imprensa: Arraial
 
Apoio Financeiro: República Portuguesa - Cultura, DGARTES - Direção-Geral das Artes, ZABRA - Centro de Investigação de Arte Pós-Humana, Trafaria Criativa - Universidade NOVA FCT
Apoio à criação: ZABRA - Centro de Investigação de Arte Pós-Humana, mono, Marta Carreira - Arquitetura e Design de Interiores
Parceiros: MiMU - Software de sensores