SER

entradas

Joana da Conceição | Fala Mariam 3 | Susana Mouzin

S.M.U.P - Sociedade Musical União Paredense, Parede.

Los menores de 6 años deben asistir acompañados de un adulto

Tipo de entrada Coste Cantidad
ADMISSÃO GERAL €8,56 (€8,00)

Gastos de Distribución e impuestos incluidos

Más información sobre las entradas para Joana da Conceição | Fala Mariam 3 | Susana Mouzin

        ‘Paisagem - compreensão do espaço a partir de um recorte específico’. Sobre este eixo circulamos. Através do terceiro e último momento das imagens em movimento de Susana Mouzinho e dos concertos da Joana da Conceição e de Fala Mariam 3, em estreia. Paisagem no tempo de uma pausa, nos ‘ilimites’ do espaço e na plenitude do som.


JOANA DA CONCEIÇÃO | Vive e trabalha em Lisboa. O seu pensamento e prática desenvolvem-se em pintura e música e as apresentações públicas do seu trabalho volvem entre as duas. Concluiu a Licenciatura em Artes Plásticas – Pintura em 2004, e o Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas em 2008, ambos pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Juntamente com André Abel formam desde 2005 a Tropa Macaca, duo de composição eletrónica contemporânea.

Foi distinguida com o Prémio Anteciparte Millenium BCP (2005) e vencedora da 5ª Edição da Parceria Atelier-Museu Júlio Pomar/ EGEAC e RU – Residency Unlimited, NY (2020).

Bolseira Inov-art no Rio de Janeiro, no Capacete Residências Artísticas (2010-2011), participou nas Residências da ZDB (2011) e na Residência Artística Lagamas promovida pela Cournelius Foundation (2013). Em 2018 integrou Toda Matéria, um colectivo multimedial que se apresentou ao vivo na Galeria Lehman+Silva, no Porto, no Resident Advisor: Lisa na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e no OUT.FEST, no Barreiro.


FALA MARIAM 3 | 
Fala Mariam  -  trombone alto
Bruno Silva  -  guitarra eléctrica
Seu Barradas  -  pequena percussão

Este trio, sob direcção de Fala Mariam, pratica uma música instrumental do jazz, de cariz ritualista, em ascendida fusão triangular.

Fala Mariam /  natural de Lisboa. Alguma formação académica não lhe suscitou interesse pela criação musical. Em 1980, durante uma viagem pelo norte da Índia, intuiu o fogo sagrado da verdadeira música, que reencontra no jazz mais iniciático e na gratificante descoberta de diversos trombonistas. “Sideman” de Sei Miguel desde 83, participou em todos os trabalhos deste, e ocasionalmente tocou com Manuel Mota, Rafael Toral, Telectu, Blaise Siwula, Joe Morris, Dave Burrell, Adriana Sá, Aki Onda, o Red Trio com John Butcher, e, recentemente, Daniel Levin (disco na Hat Hut, ainda com Sei Miguel). Cultora de uma frase sem brilhos fáceis, capaz do expressionismo mas também de surpreendente doçura, Fala Mariam é já uma referência nos actuais desenvolvimentos do dialecto free bop; “… the austere, full-bodied sound of Mariam’s trombone, between textural abstraction and clearly defined tonal excursions” (Nicola Negri / The Free Jazz Collective, December 2016).

Bruno Silva /  oriundo de Leiria, vive desde 2009 em Lisboa. Sua actividade musical conta quinze anos de colaborações e trabalhos a solo, num âmbito que vai da modulação hipnótica à improvisação dita livre, da colagem onírica às batidas espectrais em encarnações como Ondness ou Serpente; enquanto guitarrista tocou sobretudo com Filipe Felizardo, Margarida Garcia ou Pedro Sousa. Trabalhou continuadamente com Sei Miguel de 2017 a 2023 (cf ‘road music’ na Clean Feed). Actualmente em formações de Fala Mariam. 

Seu Barradas /  ritmista natural de São Paulo (Brasil). Formado em percussão por círculos macumbeiros nos anos 60 do século passado. Não sabemos mais.


SUSANA MOUZINHO [imagens em movimento] | Artista visual e professora. Através da imagem em movimento, da fotografia e do som, trabalha questões de materialidade e morfologia, reflectindo sobre os processos de acumulação e sedimentação ligados à geologia e à nossa ocupação do mundo. Apresentou trabalhos no MNAC – Museu de Arte Contemporânea, Fes0val Fuso, no Centro de Arte Oliva, no Museu do Neo-Realismo, na Culturgest, Demolden Video Project, entre outros. É também editora e colaboradora da Wrong Wrong Magazine @wrongwrongmag, e esteve recentemente em residência artística no Studio Meridional em Marselha.

mouzinhosusana.cargo.site